Seguidores

23 janeiro 2015

Ativos Para Combater á Flacidez

 Oi Amores tudo bem??Espero que sim!!!!


COMBATE À FLACIDEZ DA PELE

Saiba quais ativos mais utilizados no combate à flacidez,alguns estão listados logo abaixo:
ARGIRELINE: É um hexa peptídeo, composto pelos aminoácidos ácido glutâmico, metionina e arginina. Seu mecanismo de ação é semelhante ao da toxina botulínica e atua na redução das linhas de expressão da face e na restauração do tônus cutâneo. Retarda o envelhecimento e auxilia no combate à flacidez. Pode ser utilizado durante o dia ou a noite. É recomendado na concentração de 3% a 10%.
RAFFERMINE: É um agente firmador de origem vegetal, com alto teor de glicoproteínas e polissacarídeos que reestruturam a derme, organizando as fibras de colágeno e promovem efeito imediato e prolongado. A concentração usual é de 2 a 5%.
TENSINE: É um tensor de origem vegetal, extraído das proteínas das sementes do trigo. Proporciona efeito tensor, atenuando as marcas de expressão, deixando a pele mais hidratada e brilhante. Seu efeito lifting dura em média 6 horas. Utilizado na concentração de 3 a 10%. Pode ser associado ao raffermine e é recomendado para aplicação antes da maquiagem.
DMAE (dimetil aminoetanol): Substância precursora da acetilcolina, extraído de peixes, como anchova, sardinha e salmão. Com o envelhecimento, a produção de acetilcolina diminui, levando à flacidez da pele. O DMAE estimula a produção da acetilcolina na derme, que, por sua vez, estimula os músculos, ocasionando um efeito tensor na pele. Esse ativo pode ser utilizado durante o verão, uma vez que não causa a descamação da pele. Pode ser encontrado em formulações cosméticas para o rosto e corpo.
É importante combinar ativos com efeito tensor imediato, estimulador da produção de colágeno e hidratante, para um efeito mais rápido. Mas os tratamentos dependem do tempo de produção do colágeno, em torno de 2 a 3 meses após início do tratamento.
OUTRAS MEDIDAS IMPORTANTES:
- Evitar dietas emagrecedoras drásticas, permanecendo longos períodos em jejum. Alimente-se a cada 3 horas com lancinhos rápidos: castanhas, frutas secas (damasco, uva passa, banana passa), barrinhas de cereal, “polenguinho”, frutas e iogurtes.
- Evite a exposição excessiva ao sol, uma vez que aumenta formação de radicais livres que desestruturam as fibras da derme. Procure tomar sol até às 9 da manhã ou a partir das 16h, sempre com proteção (protetor solar, uso de chapéus ou bonés* e óculos de sol)
* Existem marcas de chapéus, bonés e até camisetas com protetor solar, por exemplo UV LINE™.
- Evite fumar.
- Mantenha uma alimentação saudável, rica em fibras (verduras, legumes, cereais integrais) e proteínas (carnes magras e ovos). Aumente o consumo de gelatina, vitamina C (não ultrapasse 500mg diárias). Evite carnes gordas, frituras e açúcar em excesso.
- Beba de 2 a 3 litros de água por dia.
- Evite banho quente: ao final do banho, abra o chuveiro com água fria durante alguns minutos, deixando-a escorrer pelas áreas do corpo com maior incidência de flacidez. A água fria ajuda a tonificar o corpo.
E lembre-se sempre de procurar um especialista para auxiliar melhor  em seu tratamento!

Tânia Mara Make Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário